Estas são algumas referências utilizadas neste projeto.
Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADjogosRS). Website disponível em http://adjogosrs.com.br
ALVES, Lynn Rosalina Gama. Brazil in WOLF, Mark (org.). Video Games Around the World. Cambridge: MIT Press, 2015.
CHIADO, Marcus. 1983, o Ano dos Videogames no Brasil. Marcus Garrett. São Paulo: Edições sob Demanda, 2011.
DO CARMO, João Clodomiro. Videogame traz euforia e afasta a crise. Folha de São Paulo. 28 dec. 1983. Folha Informática. p. 1.
ESTADO DE SÃO PAULO. Public Announcement. São Paulo, April, 17, 1983, p. 6.
FOLHA DE SÃO PAULO. Governo não abre mão da reserva de mercado. Folha de São Paulo. São Paulo. 18 oct. 1983. p. 7.
KENT, Steven. The Ultimate History of Video Games: From Pong to Pokemon. Steven Kent. New York: Three Rivers Press, 2001.
KERR, Aphra. The Business and Culture of Digital Games: Gamework and Gameplay. New York: Sage, 2006.
LEME, Nereu. Videojogos salvam as vendas de Natal do setor de eletrônicos. Folha de São Paulo. 19 dec. 1983. P. 6.
MOBYGAMES. Website disponível em http://www.mobygames.com.
MULTIPLAYER. Website disponível em http://wp.clicrbs.com.br/multiplayer/
NICHOLS, Randy. The Video Game Business. London: British Film Institute, 2014.
O ́DONNELL, Casey. Developer’s Dilemma: The Secret World of Videogame Creators. Cambridge: MIT Press, 2014.
SCHAFER, Mirko Tobias. Bastard Culture! How User Participation Transforms Cultural Production. Amsterdam: Amsterdam University Press, 2011.